Por pedro.logato

Itália - O brasileiro Felipe Massa não será mantido na Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Na próxima quarta-feira, a escuderia italiana vai confirmar que o finlandês Kimi Raikkonen, com quem já tem acertado um contrato de dois anos, irá substituí-lo no posto de companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso. É isso o que crava o site britânico The F1 Times .

Kimi Raikkonen pode voltar para a FerrariEfe

Caso a movimentação da Ferrari se confirme, o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 fica bastante ameaçado. O site britânico coloca a Sauber, onde o brasileiro correu entre 2002 e 2005, como possibilidade. Mas vale lembrar que ele próprio já chegou a declarar não estar disposto a voltar para uma equipe menor.

Com o quarto lugar conquistado do GP da Itália deste domingo, Massa chegou aos 79 pontos na classificação dos pilotos desta temporada, ocupando o sétimo lugar. O companheiro de Ferrari, Alonso, tem 90 pontos a mais e soma 169, atrás apenas de Vettel na corrida pelo título mundial. Já Raikkonen é o quarto colocado, com 134.

Massa chegou à Ferrari em 2006. Seu melhor momento ao longo das oito tempodadas na escuderia aconteceu em 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton por apenas um ponto, em disputa definida nos metros finais do GP do Brasil, o último do campeonato. Aquela prova, porém, foi a última vencida pelo brasileiro.

O longo período sem vitória, aliás, é destacado pelo site britânico como uma das razões pelas quais a Ferrari optou pela contratação de Kimi Raikkonen. Além de ter sido campeão em 2007, quando defendia a escuderia, o finlandês é visto como um piloto consistente. Nas últimas duas temporadas, só deixou de completar uma única prova: o GP da Bélgica, realizado no fim de agosto.

O título de Raikkonen em 2007 foi o último conquistado por um piloto da Ferrari. Na temporada seguinte, quando o campeão foi Hamilton, pela McLaren, os italianos venceram pela última vez a disputa por equipes.

Você pode gostar