Por ulisses.valentim

EUA - Floyd Mayweather Jr somou mais um título para a sua carreira nos ringues nesta madrugada em Las Vegas. O boxeador de 36 anos ignorou a torcida contra e venceu o mexicano Saul Canelo Álvarez, de 23, na decisão dos juízes e levou o título mundial dos meio-médios, que teve um peso combinado de 152 libras (68,94 kg).

O norte-americano, um dos melhores e mais ricos da modalidade e que já havia recebido quase R$ 100 mil apenas para lutar nesta noite, somou a sua 45ª vitória em 45 combates na carreira, sendo 26 por nocaute.

Mayweather unificou todos os cinturões das organizações de BoxeReuters

Diante de Canelo Álvarez, ele teve encarar alguns golpes desleais do rival que foram contidos pelo árbitro. No final, depois de mostrar técnica e velocidade, Mayweather venceu a luta de acordo com a maioria da arbitragem (um juíz deu a vitória ao mexicano). O astro foi mais rápido e essa foi a difrença em todo o combate. Mayweather encaixou jabs de direita e esquerda e conseguia se esquivar antes do troco de Canelo.

"Eu apenas escutei o meu pai no meu corner. Meu pai tinha um brilhante plano de luta e fui lá e fiz um bom trabalho", disse Mayweather após o confronto.

O título é o nono de Mayweather em cinco categorias no boxe.

Você pode gostar