Por bernardo.argento

Estados Unidos- Jon Jones defenderá mais uma vez o cinturão dos meio pesado. Dessa vez, o adversário é o sueco Alexander Gustafsson, no UFC 165, em Toronto, no Canadá. Mesmo sem ter ganho a luta, Bones já comenta sobre possíveis confrontos. Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o lutador analisou os atletas que podem enfrentá-lo, entre eles Glover Texeira e Daniel Cormier.

Jones afirma que Glover Teixeira ainda não está pronto para disputar o cinturãoReprodução Internet

De acordo com o americano, o brasileiro está em alto nível, mas ainda não estaria preparado para encará-lo pelo cinturão. Jon Jones afirmou que analisou a luta de Glover contra Ryan Bader, e encontrou falhas no jogo do brasileiro. Assim, não seria possível derrotá-lo.

"Acho que ele mostrou ser um lutador de alto nível. Não penso que ele está pronto para me vencer. Ele mostrou algumas falhas ao ter tomado um soco tão forte de Ryan Bader. Não importa se você der desculpa, isso ainda aconteceu. Se você é um veterano e diz que seu erro foi o excesso de confiança, já é uma fraqueza para início de conversa. Se você tem um grande oponente e muito inteligente, você não pode avançar contra um cara como Bader, que obviamente vai responder, com socos fortes. Não acho que (Glover) será o cara a me vencer", declarou.

Caso consiga o triunfo no próximo comprossio pela organização e defensa o título pela sexta vez, Jon Jones irá ultrapassar a marca de Tito Ortiz e se tornará o campeão meio-pesado com mais defesas de cinturão consecutivas na história da categoria do Ultimate.

Você pode gostar