Por bernardo.argento

Rio - Rafael Nadal voltará a jogar no Brasil em 2014, depois de ganhar o ATP 250 de São Paulo no começo deste ano. O espanhol volta a pisar em solo brasileiro para disputar o ATP 500 no Rio de Janeiro, que será no Jockey Club Brasileiro de 15 a 23 de fevereiro.

Nadal voltará ao Brasil depois do ATP 250 em São Paulo Efe

O campeonato é organizado pela IMX e vai fazer sua estreia no calendário da ATP. O piso escolhido para a competição foi o saibro, o preferido de Nadal, que é octacampeão de Roland Garros. A organização do evento já confirmou a presença do atleta no torneio.

"Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio. Escuto muita coisa boa da cidade e agora vou ter a chance de estar lá para competir. Sempre recebo grande carinho dos brasileiros pelo mundo afora - disse o espanhol, assegurando a presença na disputa", disse.

David Ferrer, outro tenista espanhol e quarto colocado no ranking mundial, também foi confirmado pela organização do evento. Nadal e Ferrer, inclusive, fizeram a final de Roland Garros deste ano, com vitória para o atual campeão do US open.

O Jockey Club irá contar com oito quadras de saibro para a realização da competição, sendo uma delas a arena central com capacidade para 7 mil pessoas. Ao mesmo tempo, será disputado o WTA do Rio de Janeiro, competição do calendário feminino de tênis.

Você pode gostar