Rafael Nadal confirma presença no ATP 500 do Rio de Janeiro, em 2014

Tenista volta ao Brasil depois da disputa do ATP 250 em São Paulo no começo deste ano

Por bernardo.argento

Rio - Rafael Nadal voltará a jogar no Brasil em 2014, depois de ganhar o ATP 250 de São Paulo no começo deste ano. O espanhol volta a pisar em solo brasileiro para disputar o ATP 500 no Rio de Janeiro, que será no Jockey Club Brasileiro de 15 a 23 de fevereiro.

Nadal voltará ao Brasil depois do ATP 250 em São Paulo Efe

O campeonato é organizado pela IMX e vai fazer sua estreia no calendário da ATP. O piso escolhido para a competição foi o saibro, o preferido de Nadal, que é octacampeão de Roland Garros. A organização do evento já confirmou a presença do atleta no torneio.

"Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio. Escuto muita coisa boa da cidade e agora vou ter a chance de estar lá para competir. Sempre recebo grande carinho dos brasileiros pelo mundo afora - disse o espanhol, assegurando a presença na disputa", disse.

David Ferrer, outro tenista espanhol e quarto colocado no ranking mundial, também foi confirmado pela organização do evento. Nadal e Ferrer, inclusive, fizeram a final de Roland Garros deste ano, com vitória para o atual campeão do US open.

O Jockey Club irá contar com oito quadras de saibro para a realização da competição, sendo uma delas a arena central com capacidade para 7 mil pessoas. Ao mesmo tempo, será disputado o WTA do Rio de Janeiro, competição do calendário feminino de tênis.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia