Por pedro.logato

Rio - A vigésima quarta rodada deixou o Cruzeiro ainda mais perto do tricampeonato brasileiro. Atuando contra o Internacional, fora de casa, a Raposa voltou a vencer e abriu onze pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Grêmio. A equipe gaúcha derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, e voltou a deixar o time paulista em situação complicada. O Tricolor está na décima sexta colocação, dois pontos a mais do que o Criciúma, que tem um jogo a menos e três do que o Vasco, que tem o mesmo número de jogos do time de Muricy.

Cruzeiro abriu grande vantagem na pontaDivulgação

O Grêmio assumiu a vice-liderança, porque Atlético-PR e Botafogo, que tinham jogos teoricamente mais tranquilos foram surpreendidos em seus domínios. No sábado, o Alvinegro foi derrotado pela vice-lanterna, Ponte Preta, no Maracanã e agora ocupa a terceira posição. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Glorioso no Brasileiro. Enquanto isso, o Furacão foi derrotado pelo Vitória, em um jogaço, no Durival de Britto e com o resultado voltou ao quarto lugar. O time baiano assumiu a sétima posição.

Botafogo perdeu para a PonteJoão Laet / Agência O Dia

Em quinto está o Atlético-MG. O Galo subiu a ladeira no Brasileirão ao vencer o Santos por 3 a 1, atuando em casa. O resultado deixou o time paulista na nona posição. Outra equipe em crescimento é o Fluminense. O Tricolor venceu o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada e com sete jogos de invencibilidade já ocupa a oitava posição no Brasileiro. A Portuguesa também continuou a sua boa fase no Brasileiro. Neste domingo, a Lusa massacrou o Corinthians por 4 a 0 e ultrapassou os rivais na tabela do Brasileiro. Sem vencer há oito jogos, o Timão está em queda livre e ocupa apenas a décima terceira colocação.

Flamengo respirou com vitória sobre CriciúmaJoão Laet / Agência O Dia

Neste domingo, alguns confrontos marcaram a briga contra a degola. Atuando no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Criciúma por 4 a 1 e deu uma respirada no Brasileirão. Quem não teve a mesma sorte foi o arquirrival do clube da Gávea. O Vasco até teve uma boa atuação, mas não conseguiu marcar e ficou apenas no empate com o Bahia. Com o resultado, o Cruzmaltino permaneceu na zona da degola.

A rodada ainda marcou a quebra de um longo tabu no Brasileirão. Depois de 14 rodadas sem vencer, o Náutico bateu o Coritiba por 3 a 0, na Arena Pernambuco. A situação do Timbu ainda é bem complicada, mas o resultado confirmou a melhor da equipe, que já está há três jogos sem perder.

Você pode gostar