Neymar concorre com Ibra e Matic ao prêmio de gol mais bonito do ano

Fifa anunciou finalistas do prêmio Puskas. Brasileiro está na lista por um gol marcado pela seleção

Por fabio.klotz

Suíça - A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas ao prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada. Neymar tentará seu segundo troféu nesta premiação e terá como concorrentes o sueco Zlatan Ibrahimovic e o sérvio Nemanja Matic, do Benfica. A cerimônia de entrega do Puskas será no dia 13 de janeiro em Zurique. No mesmo dia a Fifa apontará o melhor jogador do ano.

Neymar pode faturar o prêmio pela segunda vezDivulgação

Neymar concorre com seu gol marcado sobre o Japão na Copa das Confederações, o primeiro da seleção brasileira na competição. Ele acertou um belo chute de fora da área.

Esta é a quarta vez que o atacante do Barcelona disputa esta premiação. O brasileiro venceu em 2011 com o gol marcado pelo Santos sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro daquele ano.

O gol de Ibrahimovic, marcado em 2012, entrou na disputa porque aconteceu depois de a lista dos gols que concorreram ao prêmio do ano passado ser fechada. O sueco acertou uma acrobacia de fora da área e de bicicleta marcou um golaço em amistoso da Suécia contra a Inglaterra.

O terceiro concorrente marcou seu gol pelo Benfica em clássico contra o Porto. Nemanja Matic acertou um chute de primeira da entrada da área.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia