Por fabio.klotz
Suíça - A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas ao prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada. Neymar tentará seu segundo troféu nesta premiação e terá como concorrentes o sueco Zlatan Ibrahimovic e o sérvio Nemanja Matic, do Benfica. A cerimônia de entrega do Puskas será no dia 13 de janeiro em Zurique. No mesmo dia a Fifa apontará o melhor jogador do ano.
Neymar pode faturar o prêmio pela segunda vezDivulgação

Neymar concorre com seu gol marcado sobre o Japão na Copa das Confederações, o primeiro da seleção brasileira na competição. Ele acertou um belo chute de fora da área.

Esta é a quarta vez que o atacante do Barcelona disputa esta premiação. O brasileiro venceu em 2011 com o gol marcado pelo Santos sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro daquele ano.

O gol de Ibrahimovic, marcado em 2012, entrou na disputa porque aconteceu depois de a lista dos gols que concorreram ao prêmio do ano passado ser fechada. O sueco acertou uma acrobacia de fora da área e de bicicleta marcou um golaço em amistoso da Suécia contra a Inglaterra.
Publicidade
O terceiro concorrente marcou seu gol pelo Benfica em clássico contra o Porto. Nemanja Matic acertou um chute de primeira da entrada da área.