Por fabio.klotz
Estados Unidos - O aviso virou realidade. Georges St-Pierre anunciou, nesta sexta-feira, uma pausa na carreira por tempo indeterminado e abriu mão do cinturão dos meio-médios do UFC. Logo após a polêmcia vitória sobre Johny Hendricks, no UFC 167, em novembro, St-Pierre disse que pensava em dar um tempo e se afastar do octógono. A confirmação aconteceu em teleconferência com Dana White, chefe do Ultimate.
À esquerda, Georges S-Pierre na luta contra Hendricks. Por enquanto, sua última no UFCDivulgação

"Luto há muito tempo, são 22 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso de um tempo "off". Estou deixando vago meu cinturão. Um dia eu posso voltar, mas agora preciso de uma pausa", comunicou St-Pierre.

O lutador canadense afirmou que a decisão de dar um tempo na carreira já havia sido tomada antes de encarar Hendricks.

"Essa decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei ser o desafiante", garantiu.
Publicidade
Na luta contra Hendricks, St-Pierre foi fortemente castigado pelo rival. No fim, venceu por decisão dos jurados. O resultado gerou críticas dos fãs do UFC.
St-Pierre ostenta um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Ele era detentor do cinturão dos meio-médios desde 2007 e defendeu o título nove vezes.