Por ulisses.valentim
Rio - O evento com a maior audiência nos Estados Unidos desembarca pela primeira vez na principal cidade do mundo. Nova York "auxilia" Nova Jersey e irá receber o Super Bowl XLVIII com a expectativa de ser a maior final de todos os tempos. De um lado, o Denver Broncos, com o seu poderoso ataque e comandado por Peyton Manning. Do outro, o Seattle Seahawks e sua defesa agressiva em busca do primeiro título da franquia.
A "parceria" entre Nova York e Nova Jersey vai receber o Super Bowl. A imprensa que cobre o evento está na Big Apple. Inclusive, a direção da NFL fará todos os eventos pré-Super Bowl na cidade. A Times Square receberá o principal evento, dedicado a receber os fãs com as mais diversas atividades relacionadas ao futebol americano. O moderno Metlife Stadium, palco da final, fica em Nova Jersey.
Metlife Stadium durante onda de frio em Nova York vive coberto de neveDivulgação

Tradicionalmente a direção da liga escolhe estádios fechados em regiões quentes para não ter problemas com as condições meteorológicas, mas não é o caso esse ano. O inverno tem sido rigoroso na região de Nova York, com temperaturas chegando à - 30ºC.

Publicidade
Além de toda a dificuldade da partida, o clima pode ser fator decisivo para determinar o vencedor, já que a previsão aponta que no dia do jogo pode nevar fortemente e a sensação térmica chegar à - 25ºC. Será um obstáculo e tanto para os dois times para chegar ao título.
O inverno americano é um dos mais rigorosos de todos os temposDivulgação

A cidade de Nova York tem 8 milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Os pontos turísticos são os maiores atrativos da Big Apple. Além disso, é considerada a meca do esporte, tendo o Madison Square Garden recebido grandes eventos como as inesquecíveis lutas de boxe de Muhammad Ali.

Metlife Stadium sediará pela primeira vez o Super BolwDivulgação

Desta vez será um novo atrativo da região que irá receber um grande evento. Inaugurado em 2010, o Metlife Stadium, localizado em East Rutherford, Nova Jersey, vai ser a casa da final do futebol americano. Com capacidade para 82.500 torcedores, o estádio custou certa de U$ 1,6 bilhão de dólares, sendo um dos mais caros do mundo e um dos mais modernos. O estádio é casa de dois times da NFL, o New York Giants e o New York Jets. Nesse mesmo estádio, Neymar fez sua estreia com camisa da seleção brasileira em agosto de 2010 e marcou o seu primeiro gol com a camisa canarinha.