Em jogo preguiçoso do Barça, Messi faz dois e garante a vitória Barcelona

Com o resultado, time catalão se mantém na perseguição ao Atlético de Madrid

Por ulisses.valentim

Espanha - Com pouco futebol e parecendo estar com a cabeça no jogo da volta contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, o Barcelona sofreu para vencer o Betis neste sábado por 3 a 1 e, mais uma vez, precisou dos gols de Lionel Messi para seguir vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. O craque argentino marcou duas vezes, os dois de pênalti, e o time catalão ainda contou com um gol contra do zagueiro Jorge Figueras. Rubén Castro diminuiu para o Betis.

Neymar ficou no banco até os 33 minutos do segundo tempo, mas foi decisivo mais uma vez. Foi do brasileiro o cruzamento interceptado pela mão do zagueiro Amaya quando o jogo estava 2 a 1 e o Barcelona era pressionado pelo Betis. O juiz marcou penalidade máxima, Messi converteu e garantiu o triunfo.

Barcelona conseguiu mais uma vitória tranquila no Campeonato EspanholReuters

Com a vitória, o Barcelona chegou a 78 pontos e continua na segunda colocação, um ponto atrás do líder Atlético, que neste sábado venceu o Villarreal, por 1 a 0, no Vicente Calderón. Já o Betis continua estacionado nos 22 pontos e precisa de pelo menos três vitórias para sair da zona de rebaixamento do Espanhol.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Granada, no sábado que vem, e o Bétis disputa o clássico da Andaluzia contra o Sevilla, no domingo, em seu estádio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia