Durant supera marca de Jordan de 40 partidas consecutivas com 25 pontos

Jogador entrou para história do basquete americano

Por bernardo.argento

Estados Unidos - O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, entrou para os livros de história do basquete profissional, ao conseguir bater a sequência de 40 partidas consecutivas com pelo menos 25 pontos, que compartilhava com Michael Jordan desde a sexta-feira passada.

Kevin Durant bateu o recorde de Michael Jordan ao alcançar a marca de 40 jogos seguidos marcando 25 pontos ou mais USA Today Sports

Durant, que há dois dias tinha empatado no Toyota Center, de Houston, contra os Rockets a marca de Jordan, após marcar 28 pontos, desta vez não teve que esperar até o último minuto da partida, mas antes de terminar o terceiro período já tinha marcado 27 pontos.

A nova marca de Durant, que pode ampliar nos seis jogos que ainda restam para o Thunder disputar, tinha estado em poder de Jordan desde a temporada de 1986-1987, quando jogava no Chicago Bulls. Durant, de 25 anos, está há apenas sete temporadas dentro do basquete profissional da NBA, e é atualmente o cestinha da liga com uma média de 32,1 pontos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia