Por rafael.arantes
Zico relembra lesões sofridas durante a carreiraRodrigo Stafford / Agência O DIA

Rio - No último domingo, o maior ídolo da história do Flamengo teve uma tarde onde algumas das lembranças eram dolorosas. Zico fez uma palestra na Jornada de Medicina e Treinamento Desportivos, capitaneada pelo médico do Flamengo e da seleção brasileira José Luiz Runco e lembrou de como foi o trabalho especial de desenvolvimento muscular e também da recuperação das contusões que teve, incluindo a provocada por Marcio Nunes, do Bangu, que tirou o craque por um longo tempo dos gramados.

"O Runco está de parabéns por ter organizado um evento de tanta qualidade como esse. Foi um prazer poder participar e falar um pouco sobre a lesões que eu tive e dividir com todos os momentos difíceis durante a recuperação. Eventos como esses são importantes para o momento esportivo que vive o Rio de Janeiro, com Copa do Mundo e Olimpíadas. Espero que a W2G Sports siga organizando discussões como essas que só fazem ajudar no crescimento de todos os esportes no Brasil", disse Zico, que distribuiu mais de 200 autógrafos após a palestra.

Além de Zico, a Jornada de Medicina contou com outros grandes nomes da área como Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, Michael Simoni, médico chefe do comitê local da sede do Rio para a Copa do Mundo, Rodrigo Kaz, médico do Botafogo, e tantos outros.

Você pode gostar