Por bernardo.argento

São Paulo - O TUF Brasil 3 vem mostrando que Wanderlei Silva tem excelente poder de escolha. No episódio do último domingo, a equipe do lutador brasileiro abriu 3 a 0 sobre o time do norte-americano Chael Sonnen após a vitória de Ricardo Demente sobre Guilherme Bomba por decisão unânime dos juízes.

Antes do combate, Wanderlei Silva demonstrou confiança no seu atleta. "Tanto o Ricardo Demente quanto o Guilherme Bomba são campeões mundiais de jiu-jítsu, mas o Ricardo é melhor em pé e mais forte. Uma luta boa para nós, para sairmos vitoriosos", disse o brasileiro.

Chael Sonnen também falou antes do duelo e admitiu que Demente poderia superar o integrante do seu time, como, de fato, aconteceu. "Acho que Guilherme tem as habilidades necessárias para vencer a luta, mas Demente tem posições em que ele é muito poderoso", falou o americano.

Wanderlei Silva comemora mais uma vitória do seu time no TUF%2C agora com Ricardo DementeReprodução TV Globo

Logo no começo da luta, Demente acertou dois cruzados e conseguiu uma queda de Bomba, que se levantou e o duelo seguiu na trocação. A luta no primeiro round voltou a ficar no chão, mas outra vez Bomba escapou da montada do adversário.

No segundo round, Demente voltou a derrubar Bomba por mais três vezes, se mantendo em cima até o final. Os jurados consideraram que não haveria necessidade de um terceiro round, Demente foi declarado vencedor por decisão unânime e avançou para a semifinal.

Wanderlei Silva aproveitou o placar elástico da sua equipe para provocar Sonnen. "Vou dar uma surra nele como técnico, já estamos dando, está 3 a 0. E vou dar uma surra nele como atleta. Vai ficar uns dois meses fora para operar o nariz depois que lutar comigo", disse o lutador brasileiro.

Você pode gostar