Bolívia - A campanha do Atlético-PR na Libertadores de 2014 foi mais curta do que a torcida imaginava. Após passar pelo Sporting Cristal, na fase preliminar, o time paranaense não resistiu ao The Strongest e acabou eliminado na fase de grupos da competição. Com a derrota por 2 a 1, o Rubro-Negro acabou na terceira posição do grupo. Além da equipe boliviana, o Vélez também avançou de fase.
Precisando de um empate para avançar o Atlético-PR começou o confronto muito recuado e acabou saindo atrás. Em jogada aérea, Weverton saiu mal do gol, a bola sobrou para uma disputa pelo alto, e Manoel colocou contra o patrimônio. Porém, a resposta do Furacão foi bem rápida. Logo depois, Marcelo tocou para Adriano marcar o seu primeiro gol pelo Furacão e o primeiro em mais de dois anos.
Porém, o clube brasileiro continuou recuado na segunda etapa. Desta vez, o Strongest não demorou muito para voltar a frente. Em posição legal, Soliz tocou por cima e venceu o goleiro do time paranaense. Mesmo atrás do placar, o Furacão não conseguiu pressionar muito a equipe da casa e acabou sendo eliminada.
Com nove pontos, o Atlético-PR terminou na terceira colocação do grupo 1. Em primeiro lugar ficou o Vélez com quinze pontos. O segundo classificado foi o The Strongest com dez pontos. Em último lugar, o Universitário com apenas um.