Por victor.abreu

O armador Marcelinho Hertas será um dos jogadores que testará o "Google Glass", aparelho de realidade aumentada na forma de óculos, durante partida do Barcelona na Euroliga de basquete, informou nesta quarta-feira a organização da competição.

Marcelinho Huertas vai ser mais uma 'cobaia esportiva' do Google GlassReprodução Facebook

O teste acontecerá amanhã, no duelo do time catalão com o também espanhol Laboral Kutxa, que também terá um jogador testando o aparato, o ala-armador argentino Andrés Nocioni. O jogo não tem mais valor para fins de classificação, já que Barcelona está classificado em primeiro no grupo E, e o adversário está eliminado.

A organização da Euroliga revelou que os dois atletas utilizarão o "Google Glass" desde a chegada no ginásio, durante o aquecimento em quadra, e antes e depois do jogo, nos vestiários. Além disso, o assessor de imprensa do Barcelona, Carles Cascante, e o diretor do Laboral Kutxa, Patxi Sánchez, usarão os óculos no banco de reservas.

"Trata-se de um teste dos óculos. Posteriormente, editaremos um vídeo com as imagens que foram obtidas", explicou Diego Fernández, integrante do departamento de comunicação da Euroliga, que atua em parceria com a Universidad La Salle, em Barcelona.

O "Google Glass" permite captação de imagens com até 5 megapixels, além de gravação de vídeos em alta definição (720p). A transferência de dados pode ser feita por 'bluetooth' ou 'wifi' e podem ser controladas por ação de voz. Esta não é a primeira vez que uma competição de basquete está envolvida em testes do aparelho. Em janeiro, os jogadores do Sacramento Kings utilizaram os óculos em uma partida da NBA.

Você pode gostar