Estados Unidos - O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, perdeu nesta terça-feira em Minneapolis por 110 a 91 para o Minnesota Timberwolves, a segunda derrota dos texanos nas últimas 22 partida disputadas. Splitter começou no banco e jogou muito pouco na partida, apenas 13 minutos. O brasileiro conseguiu apenas um ponto, uma assistência e quatro rebotes.
O pivô Boris Diaw e o armador Cory Joseph, ambos com 13 pontos, foram os principais pontuadores do time de San Antonio. O destaque da partida foi o armador espanhol Ricky Rubio, dos Timberwolves, cestinha do jogo com 23 pontos, além de sete assistências. O ala Kevin Love conseguiu mais um double-double em sua carreira, com 19 tantos e 12 rebotes.
Apesar da vitória, o Minnesota já está eliminado da fase decisiva e ocupa a décima posição da Conferência Oeste (39-38). Esta é a décima temporada consecutiva em que os Wolves ficam de fora dos playoffs, a maior "seca" na história da franquia, que recebe o Chicago Bulls em casa amanhã, quarta-feira. Já o San Antonio Spurs (60-18) segue tranquilo na liderança do Oeste, à frente do Oklahoma City Thunder (56-21) e, mesmo com o revés de hoje, continua com a melhor campanha da liga. Splitter e companhia voltam à quadra na quinta-feira, quando disputam o clássico texano em Dallas contra os Mavericks.
Outros resultados desta terça-feira na NBA:. Atlanta Hawks 95 x 102 Detroit Pistons. Miami Heat 87 x 88 Brooklyn Nets. Utah Jazz 83 x 95 Dallas Mavericks. Oklahoma City Thunder 107 x 92 Sacramento Kings. Los Angeles Lakers 130 x 145 Houston Rockets