Tottenham empata no fim e segue vivo na briga por vaga na Liga Europa

Gol do empate com o West Bromwich veio nos acréscimos do segundo tempo. Clube é o 6° no Inglês, atrás do Arsenal

Por rafael.arantes


Inglaterra - Em busca de uma vaga na Liga Europa, o Tottenham visitou na manhã deste sábado o West Bromwich no estádio The Hawthorns. A equipe do brasileiro Paulinho empatou em 3 a 3 com os anfitriões e continua na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês.

O primeiro gol da equipe da casa saiu no minuto inicial de confronto. Matej Vyda aproveitou um rebote e mandou um chute forte no canto inferior esquerdo da meta, deixando o arqueiro do Tottenham sem chances de defesa.

Dois minutos depois, o West Bromwich ampliou o marcador. Chris Brunt dominou na entrada da grande área e chutou com convicção. A bola entrou perto da trave e o goleiro não teve chances novamente.

Os Spurs tiveram a chance de descontar com um pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo Morgan Amalfitano cometeu falta na área. Na cobrança, Emmanuel Adebayor chutou a bola no canto inferior direito e o goleiro pulou para fazer a defesa da penalidade e evitou o gol dos adversários.

Younes Kaboul e Matej Vydra brigam pela posse de bolaReuters

Ainda melhores em campo, os anfitriões ampliaram o marcador aos 31 da etapa inicial. Após boa jogada individual, Stephane Sessegnon avançou pelo meio-campo, driblou os defensores, invadiu a área, venceu o arqueiro do Tottenham e chutou rasteiro para o fundo das redes.

Antes do intervalo os Spurs diminuíram o revés com um gol contra. Jonal Olsson, do West Bromwich, pulou para afastar a bola, mas acabou desviando do contrapé do goleiro e marcou para os visitantes.

Na volta dos vestiários, o Tottenham tentou a reação. Aos 7 minutos da etapa complementar, Aaron Lennon recebeu passe preciso na entrada da área e soltou um chute rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro dos anfitriões estava bem posicionado e executou bela defesa.

Aos 15 do segundo tempo, os visitantes conseguiram diminuir. Harry Kane aproveitou bom cruzamento e cabeceou no canto esquerdo. O empate veio aos 48 minutos, com Christian Eriksen, que avançou pelo meio-campo e mandou para o fundo do gol.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 60 pontos e segue vivo na briga pela quinta posição da tabela de classificação do torneio nacional. Enquanto isso, o West Bromwich agora tem 33 pontos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia