Por pedro.logato

Minas Gerais - Pretendido para ser o principal reforço do Atlético-MG para a temporada de 2014, o atacante francês Anelka não vai mais atuar no Galo. A desistência do clube brasileiro foi anunciada pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Em nenhum momento conseguimos falar com o jogador. Falamos com o procurador e com o agente. A grandeza do Atlético-MG é muito maior do que o Anelka. Portanto, o Anelka é carta fora do baralho no Atlético-MG. A conduta dele mostrou que ele não é profissional", afirmou.

Anelka não vai vir mais para o GaloDivulgação

Além de confirmar que o jogador não vai atuar no time mineiro, o dirigente se mostrou bastante insatisfeito com o atacante. Maluf não descartou que o Galo pode entrar com uma representação contra o francês.

"No fim de março o agente do Anelka estava no Rio junto com Robson Lima e nos colocou a possibilidade do acerto. No dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente e do irmão dele, tínhamos um pré-contrato assinado pelo Cristian Cazini até dezembro de 2015. Vieram o Cristian e o Claude Anelka (irmão do jogador), chegaram a Belo Horizonte no dia combinado. Nos colocaram que havia um problema no embarque e que ele viria na semana seguinte. Ficaram em BH: o Cristian, o Robson e o Claude. Visitaram o CT e foram a Lagoa Santa. O Anelka falou com Ronaldinho Gaúcho, disse que teve um problema, que o passaporte tinha problemas. Demos um limite para ele se apresentar, que era ontem (segunda). O presidente tuitou na sexta-feira, tinha tudo acertado. Hoje recebemos um email do Cristian, dizendo que o Anelka, que se tornou muçulmano, estaria participando de um encontro de muçulmanos no Kuwait. A grandeza do Atlético-MG é muito maior. Está cancelado. Vamos fazer uma representação contra o agente dele. Ele tinha a obrigação de nos confirmar do evento no Kuwait", afirmou.

Você pode gostar