Por pedro.logato

Minas Gerais - O narrador Luciano do Valle, de 66 anos, um dos principais integrantes do jornalismo esportivo faleceu neste sábado, após sofrer um infarto no avião que o levava até Minas Gerais. Atualmente, ele estava trabalhando na Rede Bandeirantes.

O narrador estava se deslocando até Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que vai acontecer neste domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano do Valle morreu aos 70 anos Reprodução Internet

História na rádio e na televisão

Nascido em Campinas, Luciano do Valle iniciou a carreira de jornalista aos 16 anos na Rádio Central de Campinas,  depois teve uma passagem pela Rádio Brasil. Porém, como locutor ganhou destaque mesmo trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Nos anos 70, ele ficou conhecido na televisão por conta da sua passagem pela Rede Globo, emissora que trabalhou até os anos 1980.

Porém, seu maior período e o mais marcante foi na Bandeirantes. Na rede de TV paulista, Luciano teve duas passagens, a primeira de 1983 até 2003 e a segunda de 2006 até o momento da sua morte. O narrador ainda passou pela Record, também por duas vezes. Uma durante a década de 80 e a outra entre 2003 e 2006.

>>> FOTOGALERIA: Ícone da narração esportiva, Luciano do Valle morre aos 66 anos

Sua carreira jornalística ficou marcada pela transmissão e propagação dos Jogos Olímpicos na televisão. A seleção brasileira masculina, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de 1984, ficou imortalizada na sua voz. Durante sua passagem pela Band nos anos 80 e 90, a emissora passou a adotar o slogan "Canal do Esporte" por trasmitir vários tipos de evento esportivo, desde jogos de sinuca, boxe, automobilismo e esportes olímpicos. Nos domingos, Luciano comandava o programa "Show do Esporte" que dava espaço a várias modalidades esportivas.

Recentemente, Luciano era o principal narrador da Bandeirantes e participava da transmissões dos eventos esportivos da emissora tanto de futebol quanto dos esportes olímpicos.

Você pode gostar