Por pedro.logato

Rio - Após se lesionar gravemente com uma fratura na perna esquerda durante a revanche contra Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC, Anderson Silva está praticamente recuperado clinicamente da contusão.

Em entrevista ao "UFC Tonight", programa oficial de TV do Ultimate nos EUA, Dana White afirmou que para retornar ao Octógono, o Spider precisa vencer sua própria mente e recuperar a confiança.

Chefão do UFC espera retorno do Anderson SilvaDivulgação

"O retorno de Anderson Silva para o UFC é mais um obstáculo mental neste momento. Quando você volta a chutar de novo depois de um acidente como aquele, tem que trabalhar mesmo essa parte mental, pois fisicamente ele já está bem", disse.

Apesar das previsões de que o brasileiro só retornaria em 2015, o próprio lutador já confirmou isso, o presidente do UFC afirmou que tem planos de ver Anderson em ação já neste ano.

"Eu gostaria de vê-lo voltar a lutar quando ele quiser. Eu já disse que gostaria de vê-lo de volta ao octógono antes do ano que vem, mas quem sabe? Agora Anderson está fisicamente pronto. O que o vi fazendo seis semanas depois daquela luta já era tão incrível, que nem consigo imaginar o que ele já pode fazer agora", disse.

Você pode gostar