Bolívar vence Lanús e faz história com classificação na Libertadores

Equipe consegue quarta classificação boliviana para semifinais na história da competição sul-americana

Por pedro.logato

Rio - Pela quarta vez na história, o futebol boliviano terá um representante nas semifinais da Libertadores. Atuando em casa, o Bolívar venceu o Lanús por 1 a 0 e garantiu a sua vaga. Além da equipe em 2014, os outro times bolivianos a alcançar tal feito foram: o Jorge Wilstermann em 1981, o Blooming em 1985 e o próprio Bolívar em 1986.

Bolívar conquistou vaga atuando em La PazEfe

Após empatar por 1 a 1 na Argentina, o Bolívar entrou em campo só precisando segurar o empate para garantir a sua vaga em La Paz. Os donos da casa mandaram na partida, mas não conseguiam marcar. Tudo ficou mais fácil quando Carlos Izquierdoz foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo, deixando o Lanús com um a menos. Porém, o gol da confirmação da vaga boliviana só aconteceu aos 43 minutos com Juan Carlos Arce.

O adversário do Bolívar nas semifinais será o San Lorenzo, que eliminou o Cruzeiro na última quarta-feira com um empate em 1 a 1 no Mineirão. Por ter melhor campanha, o time boliviano vai decidir a classificação em casa diante da equipe do Papa Francisco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia