Por pedro.logato

Rio - Pela quarta vez na história, o futebol boliviano terá um representante nas semifinais da Libertadores. Atuando em casa, o Bolívar venceu o Lanús por 1 a 0 e garantiu a sua vaga. Além da equipe em 2014, os outro times bolivianos a alcançar tal feito foram: o Jorge Wilstermann em 1981, o Blooming em 1985 e o próprio Bolívar em 1986.

Bolívar conquistou vaga atuando em La PazEfe

Após empatar por 1 a 1 na Argentina, o Bolívar entrou em campo só precisando segurar o empate para garantir a sua vaga em La Paz. Os donos da casa mandaram na partida, mas não conseguiam marcar. Tudo ficou mais fácil quando Carlos Izquierdoz foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo, deixando o Lanús com um a menos. Porém, o gol da confirmação da vaga boliviana só aconteceu aos 43 minutos com Juan Carlos Arce.

O adversário do Bolívar nas semifinais será o San Lorenzo, que eliminou o Cruzeiro na última quarta-feira com um empate em 1 a 1 no Mineirão. Por ter melhor campanha, o time boliviano vai decidir a classificação em casa diante da equipe do Papa Francisco.

Você pode gostar