Por pedro.logato

França - Maior ídolo da história do Lyon, Juninho Pernambucano pode retornar ao clube francês. Porém, o brasileiro não está planejando uma volta aos gramados. Em entrevista à radio RMC, o ex-jogador afirmou que foi procurado pelo presidente Jean-Michel Aula e é um dos nomes mais cotados para substituir o técnico Rémi Garde, que anunciou nesta semana que não vai permanecer na equipe para a próxima temporada.

"O presidente me ligou após a confirmação da saída do Remi. Ele me perguntou como eu estava e quis saber o que eu pensava sobre o futuro. Ele me disse: 'Você é um dos três ou quatro nomes que me vêm à cabeça. Eu penso em você. Nós vamos nos falar em dez dias ou em uma semana para discutir de novo'. Eu, honestamente, fiquei muito feliz, lisonjeado por ele pensar em mim", afirmou o ex-camisa 8.

Juninho teve passagem super vitoriosa como jogador do LyonReuters

Atualmente, Juninho Pernambucano trabalha como comentarista esportivo da TV Globo. Questionado se o fato de nunca ter dirigido uma equipe de futebol pode ter algum peso na hora da decisão, Juninho garantiu estar pronto para dar novos rumos a sua vida.

"Não tenho nenhum medo de assumir um desafio, mesmo não tendo nenhuma experiência como treinador. A primeira vez que vim aqui para o Lyon, eu tinha 26 anos e era apenas um jogador. Eu só tinha que me esforçar para me adaptar a um sistema de jogo e ser capaz de me expressar. Hoje tenho quase 40 anos, e muitas coisas mudaram. Mas vou pensar sobre isso. Vamos considerar, discutir", finalizou.

Após uma passagem muito vitoriosa pelo Vasco, Juninho chegou ao Lyon em 2001 após uma saída conturbada. Na França, logo caiu nas graças da torcida e liderou a equipe que conquistou o Campeonato Francês em sete temporadas seguidas.

Você pode gostar