Spurs passam facilmente pelo Portland e estão nas finais do Oeste

Texanos fecharam a série por 4 a 1, vencendo o último jogo por 104 a 82

Por bernardo.argento

Estados Unidos - O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, não teve dificuldades nesta quarta-feira para vencer em casa o Portland Trail Blazers, por 104 a 82, fechando série de melhor de sete partidas em 4 a 1 e garantindo sua presença nas finais da Conferência Oeste pela terceira vez consecutiva. Splitter começou como titular e esteve em ação por pouco mais de 28 minutos. O brasileiro teve desempenho regular com quatro pontos, quatro rebotes e sete assistências. Está é a terceira vez em que Splitter chega a uma final de conferência em sua quarta temporada na principal liga profissional de basquete do planeta. O ala Kawhi Leonard e o armador Daniel Green foram os destaques da vitória do time texano, ambos com 22 pontos.

O primeiro também conseguiu sete rebotes, enquanto Green pegou nove bolas, todas elas dentro do próprio garrafão. O armador australiano Patty Mills - com 18 tentos - compensou a ausência de Tony Parker, que deixou a partida com uma lesão no segundo quarto, e o veterano Tim Duncan, com 16 pontos e oito rebotes, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Spurs. Pelos Blazers, LaMarcus Aldridge, com um double-double de 21 pontos e dez rebotes, e Damian Lillard, com 17 tentos e dez assistências, foram mais uma vez os principais jogadores da equipe. Nicolas Batum, também com um double-double (dez pontos e 12 rebotes), Welsey Matthews (14 tentos) e Robin Lopez (12) também tiveram atuação destacada.

Spurs estão nas semifinais dos playoffs da NBAEfe

Os Spurs não tiveram muitos problemas para conseguir a vitória diante de sua torcida no AT&T Center. Logo no segundo quarto, a equipe conseguiu abrir uma vantagem de 15 pontos (45 a 30) após uma enterrada de Splitter faltando 4min24 para o intervalo. O Portland chegou a esboçar uma reação, mas terminou a primeira metade do duelo sete pontos atrás do time da casa (51 a 44). Na volta do intervalo, os Spurs começaram arrasadores abrindo logo 8 a 0 na parcial. Mesmo sem Parker, a equipe texana não diminuiu seu ritmo e chegou aos 19 pontos de vantagem no terceiro quarto (73 a 54).

Na última parcial, os Spurs mantiveram o ótimo desempenho e administraram a vitória com relativa facilidade. O San Antonio aguarda a definição da eliminatória entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers para saber quem será seu adversário na final da Conferência Oeste. O Thunder lidera a série por 3 a 2 e pode garantir um lugar na decisão na próxima partida, nesta quinta-feira no Staples Center de Los Angeles. Em caso de vitória do time da casa, haverá um sétimo jogo no domingo em Oklahoma.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia