Por rafael.arantes

EUA - Com mais um show do MVP da temporada, Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder passou nesta quinta-feira pelo Los Angeles Clippers, fora de casa diante de um Staples Center lotado, pelo placar de 104 a 98, e garantiu um lugar nas finais da Conferência Oeste ao fechar a série em 4 a 2.

Kevin Durant foi o grande nome do time de Oklahoma com um double-double de 39 pontos e 16 rebotes (todos defensivos), enquanto Russell Westbrook acrescentou 19 tentos e 12 rebotes. O terceiro integrante do "Big Three", Serge Ibaka, terminou com apenas seis pontos e dois rebotes antes de deixar a partida no terceiro quarto com uma lesão na panturrilha esquerda.

Durant volta a dar show na NBAEfe

O reserva Reggie Jackson foi o terceiro cestinha da equipe com 14 pontos, enquanto o neozelandês Steven Adams compensou a ausência de Ibaka no dentro do garrafão com um double-double de dez pontos e 11 rebotes. Pelos Clippers, Chris Paul, com 25 pontos e 11 assistências, e Blake Griffin (22 tentos), oito rebotes e oito assistências - comandaram as ações ofensivas do time da casa.

J.J.Redick foi o terceiro maior pontuador da equipe, com 16 unidades, enquanto o gigante DeAndre Jordan conseguiu nove tentos e 15 rebotes. Os Clippers começaram arrasadores, demonstrando ímpeto para forçar o sétimo jogo da série. O time da casa marcou 30 pontos logo no primeiro quarto, enquanto o OKC se mostrou irreconhecível com apenas 16.

Depois do início apagado, os visitantes equilibraram as ações, mas continuaram atrás no placar, chegando ao intervalo com oito pontos de desvantagem para os donos da casa (50 a 42). A virada do Oklahoma começou no terceiro quarto, quando a equipe marcou 30 pontos na parcial, contra 22 dos adversários, e igualou o marcador com um arremesso de três pontos de Nick Collison a um segundo do final do período.

O último quarto começou equilibrado até que o Oklahoma conseguiu abrir uma sequência de 10 a 0 na parcial, a seis minutos do final (90 a 80). A partir daí, os Clippers até que se esforçaram para continuar com chances de forçar o sétimo jogo e diminuir a diferença, mas com Griffin e Redick estourando o limite de faltas e Paul visivelmente cansado, o time de Los Angeles viu seu sonho de chegar à final da conferência ir por água abaixo. O Oklahoma City Thunder enfrenta agora o San Antonio Spurs.

A decisão irá colocar frente a frente os dois últimos campeões do Oeste e terá a primeira partida da série na próxima segunda-feira, no AT&T Center de San Antonio.

Você pode gostar