Por pedro.logato

Rio - A chegada da Copa do Mundo vem trazendo muitas discussões entre os brasileiros. O evento mais aguardado pela população trouxe além da euforia, muita reflexão e contestação por parte dos brasileiros devido ao alto custo do evento, em detrimento dos problemas sociais do país. Faltando menos de um mês para o início da competição, o Instituto Ethos realiza o evento “Balanço da Copa 2014: Como Está Esse Jogo?”, no dia 22 de maio, que visa o debate sobre o atual momento do país.

A palestra vai acontecer na sede da OAB, no Rio de Janeiro, e terá dados da segunda rodada dos Indicadores de Transparência Estadual. Esta pesquisa mostra e avalia a quantidade e a qualidade das informações de prestação de contas divulgadas pelos governos dos estados-sede do mundial do Brasil. Dos dez estados acompanhados pelo instituto, apenas quatro responderam no prazo legal: Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, dois estados, Amazonas e Rio Grande do Norte, não regulamentaram a Lei de Acesso à Informação, promulgada em maio de 2012.

Outro tema abordado no evento é o trabalho escravo. Pela manhã será lançado um pacto pela erradicação desta prática. Na parte da tarde, o Instituto Ethos e seus parceiros farão um balanço geral da Copa do Mundo de 2014 nas questões relacionadas a direitos humanos e meio ambiente. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link:http://migre.me/jbd3p.

Você pode gostar