Fifa solta comunicado para corrigir declaração de Blatter sobre Copa no Catar

Presidente foi mal interpretado segundo a entidade

Por victor.abreu

Suíça - A Fifa se manifestou oficialmente sobre a declaração do presidente da entidade, Joseph Blatter, afirmando que a declaração sobre ter sido um "erro" organizar a Copa do Mundo de 2022 no Catar não foi interpretada corretamente.

Blatter criticou Catar como sede da Copa de 2022Reuters

Em comunicado, a Fifa aponta que o dirigente, em nenhum momento, disse que foi um erro organizar a Copa do Mundo no Catar, e sim comentou a respeito da realização do torneio no verão do emirado, isso sim considerado um problema por Blatter.

Em entrevista exibida ontem pela emissora suíça "RTS", o presidente da Fifa admitiu erro em levar a Copa para o Catar, e ainda confirmou as pressões políticas exercidas por França e Alemanha, para atender interesses de empresas que atuam no emirado.

A polêmica declaração de Joseph Blatter repercutiu mal e gerou, inclusive, resposta do governo francês.

"As alegações do presidente da Fifa sobre as supostas pressões que teriam exercido França e Alemanha no momento da escolha da sede da Copa da 2022 não têm fundamento", disse um porta-voz do Ministério do Exterior francês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia