Por pedro.logato

Rio - Já garantem os mais antigos que o Flamengo é mestre em tentar disfarçar crises anunciando uma grande contratação que jamais irá ocorrer. Não é exclusividade do clube mas, agora com Robinho, a história se repete e serve claramente para dividir o noticiário. Ainda assim, não chegou a haver qualquer comoção na torcida por uma razão simples: o atacante está mal há algum tempo, sequer foi lembrado entre os 30 de Felipão e seria pouco provável que ele resolvesse os problemas do time.

No máximo, seria uma referência de alguém com currículo. Mesmo com condições factíveis para a vinda, a relação custo-benefício certamente iria configurar novo equívoco dos dirigentes da Gávea. Se o Flamengo estivesse nadando em dinheiro, talvez valesse a pena correr o risco. Mas, em uma administração que proclama estar empenhada em uma limpeza financeira, iria configurar imenso equívoco. É melhor esquecer Robinho.

Robinho voltou a ser especulado no FlamengoEfe

AO ATAQUE!

Ney Franco decidiu, mais rapidamente do que se poderia imaginar, mudar a cara do Flamengo. A escalação mostra isso claramente porque jamais Alecsandro e Brocador começaram juntos de saída e ainda ao lado de um jogador fortemente ofensivo (Paulinho).É um 4-3-3 típico e agressivo já que Everton, Luís Antonio e Márcio Araújo também saem para o ataque. Mas cuidado na marcação, porque o adversário é o São Paulo de Muricy, Luís Fabiano e, mal ou bem, Ganso e Pato.

UM BOM JOGO

Não fosse a atual fase do Fluminense e o Grêmio em casa sairia como favorito. Mas, hoje, com Cristóvão, o time se recuperou, tem mais organização defensiva e, do meio para a frente, conta com jogadores capazes de definir um jogo — só os nomes de Fred e Conca impressionam. O Grêmio ainda sofre a ressaca pela inesperada eliminação na Libertadores mas sabe que tem um grupo forte e é um dos candidatos ao título, junto com o próprio Flu, Inter e Cruzeiro.

OS AZARÕES

E a Libertadores chegou às semifinais com quatro clubes surpreendentes, mesmo considerando-se que o San Lorenzo é o atual campeão argentino. Mas começou mal a competição que jamais ganhou em sua história. Os outros são autênticos azarões — Nacional do Paraguai, Defensor, do Uruguai e Bolívar que leva a Bolívia, pela primeira vez, a tal posição. Foram times guerreiros e os brasileiros que enfiem a viola no saco, pois não tiveram a mesma determinação.

VOZ DA RAZÃO

Quem diria, mas Sheik, além de estar jogando bem, com garra (apesar dos gols perdidos), mostra também uma posição corajosa e lúcida em suas entrevistas. Dispensa aquelas obviedades da maioria dos jogadores e diz claramente que o Botafogo não está jogando nada e falta mais empenho. Quem vê os jogos sabe perfeitamente a quem ele se refere. Sheik deu um pontapé no politicamente correto e vai agitar o grupo, talvez adormecido pelas dificuldades atuais do clube.

QUEM PODE CONTRATAR LEONEL MESSI?

No contexto atual, só mesmo o Barcelona que consegue mantê-lo por uma fábula que envolve 20 milhões de euros por ano, além de outras cláusulas contratuais. E para negociá-lo existe lá o precinho já fixado de 250 milhões de euros — quase 800 milhões de reais. Por essas e outras, é que o mercado, até mesmo no Brasil, está inflacionado. Só os fortes sobreviverão.

Você pode gostar