Por rafael.arantes

Espanha - O Barcelona está concentrado em um esforço de reconstrução depois que a equipe catalã acabou uma temporada sem títulos pela primeira vez em seis anos, além do fato do treinador Gerardo Martino ter anunciado a sua despedida do clube.

O Barça precisava ganhar do Atlético em casa no último jogo, no sábado, para assegurar o quinto título da Liga em seis anos, mas só conseguiu um empate em 1-1 no Camp Nou, acabando a três pontos do clube madrilenho.

Barcelona passará por mudançasEfe

O Atlético lhe eliminou nas quartas de final da Liga dos Campeões e o time perdeu do Real Madrid a final da Copa do Rei, um resultado decepcionante para o segundo clube mais rico do mundo em renda, que provocou a demissão de Martino quando estava na metade dos seus dois anos de contrato.

Com Martino fora, o Barça tem o caminho livre para nomear Luis Enrique, que se demitiu semana passada depois de uma temporada bem sucedida no Celta de Vigo, como substituto do argentino.

Ex-meio campista do Barça e da seleção espanhola, Luis Enrique foi flagrado na semana passada por uma televisão espanhola reunindo-se com o diretor esportivo Andoni Zubizarreta, e se espera que seja anunciado nos próximos dias.

Luis Enrique já ocupou o cargo de treinador do Barça B para substituir Pep Guardiola, em 2008, antes de uma breve e turbulenta passagem pela equipe italiana AS Roma.

O Celta o contratou para ser o sucessor de Abel Resino em junho do ano passado, e o clube galego impressionou sob o comando do treinador de 44 anos, jogando algumas das partidas mais atrativas do futebol espanhol.

Você pode gostar