Rio - A líbero Fabi, anunciou nesta sexta-feira, que está se afastando da seleção brasileira de vôlei, após 13 anos atuando pela equipe. O comunicado foi feito no Centro de Treinamentos da CBV, em Saquarema. A atleta do Unilever, seguirá sua carreira normalmente no time do Rio.
LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos
"Foi uma decisão muito difícil, pensei durante o ano de 2013 e nesse início de 2014 sobre essa continuidade. Minha relação com a Seleção foi um casamento de dois filhos (ouros olímpicos). Quis sair dessa relação com lucidez, foi muito bacana. Deixo pessoas competentes, mas desde o ano passado vinha amadurecendo a ideia", disse Fabi.
Com 34 anos, a jogadora disse estar pronta para abrir a vaga para uma atleta mais jovem. Camila Brait, já vinha assumindo a vaga da veterana com a camisa da Seleção.
Defendendo a seleção brasileira, Fabi conquistou o ouro olímpico nos jogos de Pequim e de Londres. A atleta ainda foi vencedora de cinco edições do Grand Prix, além de duas pratas em Mundiais. Quem lamentou a aposentadoria foi o treinador José Roberto Guimarães.
"Ela teve uma historia muito bonita aqui, não queria que fosse anunciado individualmente e sim em grupo. O grupo que ela ajudou tanto durante todos esses anos. É uma escolha dela e o importante é que ela seja feliz. Ela sabe o quanto é querida e fará falta", comentou.