Por rodrigo.hang

Irã - A situação da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Liga Mundial de 2014 segue se complicando. A equipe sofreu nova derrota nesta sexta-feira, para o Irã, em Teerã, por 3 a 2, com parciais de 18-25, 27-25, 20-25, 25-17 e 15-9. Com a vitória, o Irã agora tem 6 pontos, o mesmo dos comandados do técnico Bernardinho. Os dois times brigam pela segunda posição do Grupo A. A Itália é a líder, com 18 pontos. Os poloneses estão na última colocação, com apenas 3 pontos conquistados.

Ponta Lucarelli tenta passar pelo bloqueio do Irã no jogo em Teerã, pela Liga Mundial Divulgação

Como a Itália é a sede da fase decisiva(que será em Florença) e, consequentemente está garantido na próxima fase -, o Brasil pode passar de grupo até mesmo se ficar em terceiro lugar. Entretanto, o Brasil tem dois jogos a mais que Irã e Polônia, o que pode custar a classificação.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Desde 1992 o Brasil se classifica para a segunda etapa do campeonato e já foi campeão em nove edições. A última foi em 2010, ao bater a Rússia na decisão, em Córdoba, na Argentina. 

A Seleção Brasileira volta a jogar contra o Irã no próximo domingo às 13h30 (horário de Brasília). Depois, enfrenta a Polônia nos dias 20 e 22 de junho. O time de Bernardinho fecha sua participação após os confrontos com a Itália nos dias 3 e 6 de julho. Todas as partidas serão na casa do adversário.

Você pode gostar