Por edsel.britto

São Paulo - Ricardo Gareca não é mais o técnico doPalmeiras. Após reunião nesta segunda-feira na Academia de Futebol, a diretoria optou pelo desligamento do argentino. Com a saída dele, o auxiliar Alberto Valentim é quem deve comandar o time na partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, em duelo pela Copa do Brasil. E Dorival Júnior, hoje sem clube, é o nome da vez para assumir o cargo.

Ricardo Gareca deixa o palmeiras após obter apenas uma vitória no BrasileirãoDivulgação

Em nota publicada no site, o Palmeiras escreveu: "A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira".

Ironicamente, a demissão de Gareca aconteceu horas depois dele afirmar que não abandonaria o barco. Depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional, o comandante disse que "lutaria até o fim" e "não gostaria de sair". O diretor executivo José Carlos Brunoro, por sua vez, afirmou ter limtes com o treinador e sugeriu mudanças no sistema tático da equipe.

Ricardo Gareca deixa o Palmeiras a uma posição da zona de rebaixamento com apenas quatro vitórias, um empate e oito derrotas em 13 jogos - um aproveitamento de 33% . Além dele, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín.

Você pode gostar