Ferrari fornecerá motores para Haas estrear na Fórmula 1 em 2016

Equipe americana fará sua estreia na F1 em 2016

Por victor.abreu

Ferrari fornecerá seu motor para HaasDivulgação

Itália - A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com a Haas F1 Team, equipe que estreará no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2016, para o fornecimento de motores.

Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Faz alguns meses que unimos forças comerciais com Gene Haas (proprietário da escuderia americana), e este novo passo é algo natural para o crescimento da nossa relação", afirmou em comunicado Marco Mattiacci, chefe de equipe da Ferrari.

O representante da escuderia italiana ainda lembrou que os Estados Unidos são um importante mercado automobilístico, o que torna a parecria ainda mais interessante.

Anunciada no meio deste ano como integrante do grid de largada da Fórmula 1, a Haas desejava estrear em 2015, mas acabou atrasando a primeira participação em um ano.

Além do motor Ferrari, o desenvolvimento dos chassis estará a cargo de outra italiana, a Dallara.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia