Por victor.abreu

Inglaterra - Falcao García ainda nem estreou e já causou problemas ao Manchester United. Durante o último fim de semana, a imprensa esportiva da Inglaterra levantou alguns rumores de que o jogador colombiano seria 'gato', termo usado para definir um atleta que adulterou sua idade. O atacante teria 30 anos e não os 28 que alega ter.

Notícias, resultados e bastidores do Futebol Internacional

Falcao garante que não é 'gato'Reprodução Internet

Mas, segundo o jornal "Daily Mail", o United tirou essa história a limpo e chamou o jogador para dar explicações. De acordo com a publicação, o clube inglês acreditou nas palavras de García e o assunto está encerrado no time.

“Estamos cientes dos rumores, mas nunca foi um problema para nós”, disse um membro da diretoria do Manchester ao jornal.

Em 2012, quando ainda jogava no Atlético de Madrid, uma antiga escola de Falcao divulgou documentos que afirmavam que ele havia nascido em 1984, portanto teria 30 anos. Na época a família do jogador chegou a apresentar uma certidão de nascimento para a imprensa, desmentindo as informações e comprovando que ele era de 1986.

Falcao surgiu no River Plate, da Argentina, e em 2009 foi negociado com o Porto. Lá o colombiano ficou por três temporadas, quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Depois de passar pela Espanha, o artilheiro se mudou para França, para jogar no Monaco.

Negociado por empréstimo, Falcao García fica no Manchester United até o fim da temporada. O clube inglês terá vantagem na negociação caso queira contratá-lo em definitivo.

Você pode gostar