Por victor.abreu
Blatter será candidato à reeleiçãoReuters

Suíça - Joseph Blatter já havia informado que este seria o seu último mandato na como presidente da Fifa. Mas parece que o suíço, que comanda a entidade desde 1998, será mais uma vez candidato à reeleição.

Notícias, resultados e bastidores do Futebol Internacional

"Gostaria de fazer uma declaração oficial definitiva em setembro, quando teremos o comitê executivo reunido. É uma questão de respeito dizer para a família do futebol que sim, eu estou pronto. Vou ser candidato.", disse Blatter durante a convenção Soccerex por meio de entrevista em vídeo.

A confirmação oficial só deve ser feita no fim do mês de setembro, quando o comitê executivo da Fifa fará uma reunião. Com 79 anos, o suíço acredita que sua missão na Fifa ainda não acabou.

"Você vê uma missão e acha que ela não está terminada. E a minha missão não terminou. Eu disse ao Congresso da FIFA, eu disse no congresso das confederações. Então, no último congresso em São Paulo, tive não só a impressão, mas o apoio da maioria, uma grande maioria, de associações nacionais me pedindo 'Por favor, vá em frente, seja o nosso presidente também no futuro", concluiu.

Você pode gostar