Marin Cilic atropela Nishikori e é campeão inédito do US Open

Croata vence seu primeiro título de Grand Slam na carreira

Por edsel.britto

Cilic venceu por 3 sets a 0 Nishikori nesta segunda-feira e se sagrou campeão do US OpenEfe

Estados Unidos - Com uma atuação irrepreensível e avassaladora, Marin Cilic (16º) venceu com tranquilidade por 3 sets a 0 (6/3, 6/3 e 6/3) o japônes Kei Nishikori (11º) nesta segunda-feira, e sagrou-se campeão inédito do US Open. Com o título, Cilic só não consegue o primeiro Major da sua carreira como iguala seu técnico, Goran Ivanisevic, que havia sido o último croata a levantar a taça de um dos quatro maiores torneios da temporada: em 2011, após passar pelo qualificatório, o ex-atleta, que ficou conhecido pelo estilo mais ‘bad-boy', foi campeão em Wimbledon.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

A conquista também faz com que o croata suba no ranking. Com os dois mil pontos conquistados graça à conquista em Nova York, ele deve aparecer na nona colocação na atualização do ranking que a ATP divulgou nesta segunda-feira. Desta forma, vai igualar a sua melhor posição, já que foi nono lugar por seis semanas em 2010, quando tinha 21 anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia