Zico fala sobre ida para Índia e objetivo de formar jogadores no país

Galinho irá comandar o Goa FC

Por victor.abreu

Zico está indo para o futebol da ÍndiaMárcio Mercante / Agência O Dia

Rio - Zico concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e falou sobre a ida para o Goa FC, clube que disputará a nova liga indiana de futebol, que contará com diversas estrelas do futebol mundial.

Notícias, resultados e bastidores do Futebol Internacional

"Quando fui para o Japão, o objetivo era formar o jogador japonês, agora é ajudar a desenvolver o indiano", afirmou o Galinho de Quintino no Rio de Janeiro.

O maior ídolo do Flamengo foi atuar no futebol asiático em 1991, pouco mais de um ano após encerrar a carreira. Lá atuou no Kashima Antlers, clube em que também trabalhou como técnico.

Zico ainda afirmou que encontrará um panorama muito diferente ao que se deparou no Japão, já que a Índia tem uma "pequena experiência" de profissionalização no futebol.

"O futebol na Índia é bem simples, mais fraco que os demais campeonatos da Ásia, como os do Japão, China, dos árabes e até o da Austrália. Acho que a chegada dos estrangeiros vai ajudar no desenvolvimento", completou.

A Superliga Indiana começará em outubro deste ano e será disputada por oito equipes. O Goa FC, que será comandado por Zico, tem como astro o meia francês Robert Pirès, que retornou ao futebol após três anos de aposentadoria.

Outros nomes conhecidos são o do francês David Trezeguet, do Pune City, do italiano Alessandro Del Piero, do Delhi Dynamos. O Kerala Blasters, por sua vez, terá o inglês David James como técnico e jogador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia