Por rodrigo.hang

Inglaterra - Técnico do Chelsea, José Mourinho descartou a possibilidade de assumir o comando da seleção de Portugal, que demitiu Paulo Bento. A equipe nacional está sem treinador desde a surpreendente derrota de 1 a 0 para a Albânia, em casa, nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França. Os portugueses também fizeram campanha ruim na Copa do Mundo, sendo eliminada ainda na fase de grupos.

Em entrevista a TVI, de Portugal, Mourinho revelou que quase assumiu Portugal em 2010, mas teria que comandar juntamente com o Real Madrid. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, impediu o treinador de comandar a seleção. 

José Mourinho disse que tem bons técnicos desempregados que poderiam treinar PortugalEfe

"A outra vez (2010) aceitei porque tive uma reação emocional, por ser inesperado e sentir que naquele altura a situação não estava fácil. Disse que sim. Convenci-me que ia para a seleção, mas o presidente (do Real Madrid) disse que seria impossível", disse Mourinho, que comentou a situação atual.

Federação Portuguesa anuncia a saída de Paulo Bento do comando da Seleção

 "Agora nem vale a pena porque, de fato, não é compatível treinar um clube e uma seleção. Mas não falaram comigo (dirigentes da federação portuguesa) comigo. Eu não aceitaria. Também não seria ético, com tantos bons treinadores desempregados", comentou.

Outro nome especulado pela imprensa portuguesa para a seleção é do treinador do Benfica: Jorge Jesus. Comandante do time de Lisboa, que venceu o campeonato nacional na última temporada, ele foi mais crítico, dizendo que os treinadores que deixam a equipe lusa perdem o prestígio. 

CR7 está insatisfeito no Real e quer voltar ao United, mas City seria opção

"Seleção está fora de questão, sou treinador do Benfica. É uma situação normal (ser cogitado), pois treino o Benfica, uma das maiores equipes portuguesas. De momento não me passou pela cabeça, daqui a uns anos não sei. Mas é importante dizer que quem sai da seleção sai completamente desprestigiado, como aconteceu com o Carlos Queiroz e agora com o Paulo Bento, que levou tiros de todo o lado", disse Jorge Jesus.

Você pode gostar