Por edsel.britto

Rio - A expectativa era grande, principalmente depois da diferença de 7 milésimos entre as duas Mercedes na classificação. Mas toda a graça acabou antes da largada, com o problema eletrônico no volante de Rosberg. Sem condições de brigar pela vitória, o alemão deixou o caminho aberto para Hamilton.

Com novo show%2C Hamilton venceu o GP de Cingapura e reassumiu a liderança da F-1Reuters

Nas ruas de Cingapura, a carreata foi longa e o espetáculo prometia ser monótono até o safety car aparecer e tornar as coisas mais emocionantes. Então, entrou todo o brilhantismo do novo líder do campeonato. Merecidamente. O inglês tinha que ir ao box mais uma vez para colocar pneus macios, mas o carro de segurança tirou toda a sua vantagem, o que o deixaria fora do pódio, já que os rivais não parariam de novo.

O que fez Hamilton? Voou em 16 voltas e abriu 29 segundos para Alonso, o quarto. Isso com um pneu supermacio completamente desgastado. Coisa de gênio. Ainda voltou em segundo a sete voltas do fim, mas não tomou conhecimento de Vettel e o ultrapassou. O carro é muito melhor que os outros, mas o que Hamilton fez ontem foi espetacular. Mais uma para o currículo.

COM DNA DE GÊNIO, PIETRO É CAMPEÃO

Pietro Fittipaldi brilha em seu segundo ano de Europa e ontem sagrou-se campeão da F-Renault inglesa, com 10 vitórias em 13 etapas. Em papo com a coluna, o neto do bicampeão Emerson disse que trabalha para chegar à F-1 em breve. “Faltam dois passos, mas estou perto. Se sair tudo perfeito, são três anos para chegar preparado”, disse o piloto de 18 anos, que passa a ser a grande esperança brasileira.

Neto de Emerson Fittipaldi%2C Pietro sagrou-se campeão da F-Renault em seu segundo ano na categoriaDivulgação

PALMAS PARA MASSA

Belíssima corrida de Massa. A pista era adversa para a Williams e mesmo assim segurou-se na frente. Ainda teve competência para andar 39 voltas com o mesmo pneu.

QUE ZONA DA FIA!

A proibição parcial do rádio é piada. Dados sobre a pilotagem, proibidos, foram passados sem cerimônia aos pilotos.

Você pode gostar