Por bernardo.argento

Espanha - Daniel Alves é reconhecido por dar declarações polêmicas fora do campo. Nesta quinta-feira não foi diferente. Em entrevista ao jornal "La Vanguardia", o lateral-direito afirmou que depois de Pelé, é o jogador que mais conquistou títulos na carreira. Ele ainda reclamou por não receber o valor que merece no seu país de origem.

"No Brasil não sou valorizado, mas depois de Pelé sou o brasileiro que tem mais títulos. E estou sempre em dúvida. É uma coisa de louco... Ou será que tenho tanta sorte assim?", disparou.

Daniel Alves afirma que é o brasileiro com mais títulos depois de Pelé Divulgação

O jogador analisou seu desempenho quando foi questionado sobre sua saída do Barcelona. Mais uma vez enchendo a própria bola, Daniel Alves ressaltou os inúmeros passes dados para gols do argentino Messi.

"O futebol não tem memória e o jornalismo também não. Sou o maior assistente de Messi no Barcelona. Isso é história. No gol 400 de Messi o cruzamento foi meu. No primeiro gol do Mundial de Clubes, o tento decisivo de Messi veio de um cruzamento meu. Quando nos aposentarmos vão dizer: 'quem era o melhor jogador?'. Messi. 'E quem dava os passes para ele', Dani", analisou.

Mesmo com as críticas da torcida do time catalão, o jogador declarou seu amor pelo Barça e admitiu que tem interesse em encerrar sua carreia no clube.

"Nunca penso a longo prazo. A curto prazo, quero terminar meu contrato aqui. Eu não posso decidir se vou terminar minha carreira no Barcelona. Tomara! Mas vivo o presente e o desafio agora é fazer o Barça competitivo novamente. Agora o que queremos é que as pessoas voltem a se apaixonar pelo Barcelona", afirmou.

Você pode gostar