Rio - A guerra de nervos entre José Aldo e Chad Mendes já começou. A pouco mais de uma semana para o duelo válido pelo título dos penas, no UFC 179, sábado, no Maracanãzinho, ninguém quer ficar atrás. E se o americano se diz ser o Mike Tyson da divisão, o campeão dá o seu recado: “Então eu sou o Muhammad Ali. Sou o ‘The Greatest’. Eu sou o maior.”
Em fase final de preparação, José Aldo afia as mãos com Pedro Rizzo e garante que está em dia com a trocação. Confiança nas alturas para defender o único cinturão do Brasil no Ultimate. O manauara analisou a evolução de ambos no MMA e conta que Chad Mendes não melhorou tanto assim na parte em pé para essa revanche.
“Todo atleta tem que procurar essa evolução, não só o José Aldo. O esporte vai crescendo e você tem de acompanhar. Muitos falam da evolução dele, mas isso fica para os jornalistas. Nós, lutadores, sabemos quando o cara evoluiu ou não. Não vejo diferença. Vejo a mesma pessoa, o mesmo jogo”, disse Aldo, acrescentando que tudo ficará claro dentro do octógono. “Ele pode estar mais confiante, só. Nunca pegou um cara que troca. Mas, lá dentro, vamos ver quem evoluiu”.
Na primeira luta entre eles, em janeiro de 2012, também no Rio, o brasileiro venceu por nocaute no primeiro round. E quer repetir o feito.
"O treino foi ótimo, e estou me sentindo bem. Agora é a perda de peso. Depois é chegar lá dentro e colocar aquilo que a gente treinou durante esses três meses para trazer mais uma vitória”, finalizou.
UFC 179
25 de outubro, no Maracanãzinho
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin