Por bernardo.argento

Japão - A Marussia divulgou um comunicado negando de forma convicta que tivesse mandado o piloto Jules Bianchi acelerar mesmo diante da bandeira amarela na pista do GP do Japão. A especulação teria feita por parte da imprensa internacional. No texto, a escuderia se diz indignada com esta cogitação.

"A Marussia está chocada e irritada com essas alegações. Em um momento em que o piloto está em estado crítico em um hospital, e a equipe deixou claro que a prioridade é a consideração com Jules e sua família, é angustiante ter que responder a rumores perturbadores e imprecisos sobre as circunstâncias do acidente de Jules", disse o comunicado.

Marussia negou que tenha mandado Jules Bianchi acelerar na hora do acidenteReprodução Internet

Ainda na nota, a Marussia ressaltou que os rumores são 'relatos isolados da mídia' e afirma que tem como prova os dados de telemetria do dia da corrida.

"Jules diminuiu a velocidade sob as bandeiras amarelas. Isso é um fato irrefutável.Comprovado nos dados de telemetria, que os times mandam para a FIA", insistiu.

A escuderia ressalta que cedeu para FIA uma cópia do áudio da transmissão de rádio completa, entre Jules e a equipe. De acordo com a nota, não restam dúvidas que em nenhum momento Bianchi recebeu instruções para pilotar de forma mais rápida.

Você pode gostar