Por bernardo.argento

Espanha - Suárez fez dois gols na vitória do Uruguai sobre Omã. Perto do fim de sua punição, o atacante poderá estrear oficialmente pelo Barcelona no clássico diante do Real Madrid, no dia 28 de outubro. No entanto, antes de defender as cores do novo clube, o jogador falou um pouco sobre o Liverpool, sua ex-equipe e deixou a modéstia de lado. Para ele, os Reds se classificaram para liga dos Campões graças ao seu desempenho dentro de campo.

"Fiz 31 gols sem bater pênaltis e não tendo jogado as primeiras rodadas. Sei que se não fosse pela minha atitude de querer liderar o time, o Liverpool não teria chegado nem perto do título. Saí de lá muito feliz por isso. O retorno à Liga dos Campeões foi uma meta cumprida muito importante para mim", afirmou.

Suárez garantiu que Liverpool não chegaria à Champions sem eleReuters

O uruguaio ainda falou da alegria de reber a chuteira de ouro no ano passado por ter sido o maior artilheiro da Europa ao lado de Cristiano Ronaldo. Apesar da felicidade com o reconhecimento das suas atuações, Suárez garantiu que prefere levar o time que defende ao sucesso.

"O sucesso pessoal é sempre bem-vindo e nos faz feliz porque é o reconhecimento do seu trabalho. Mas eu coloco sempre o time à frente. Fiz isso na temporada passada e o Liverpool ficou muito perto de ganhar a Premier League, algo que teria sido espetacular", encerrou.

Você pode gostar