Clubes devedores podem ser excluídos pela Conmebol de torneios sul-americanos

Medida pode entrar em vigor já em 2015

Por victor.abreu

Paraguai - A Conmebol planeja criar uma comissão para punir os clubes que atrasarem salários. A entidade estuda a possibilidade de excluir os times devedores das competições sul-americanas. A idéia surgiu nesta terça-feira após uma reunião no Paraguai. 

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

"A Conmebol mostrou-se receptiva, nosso trabalho é tentar acabar com esta situação horrorosa que vemos atualmente. Veja os casos de Botafogo e Portuguesa, por exemplo. Estão matando instituições centenárias", disse Rinaldo Martorelli, presidente da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro).

O tema deve ser discutido novamente em dezembro, quando o presidente da Conmebol Juan Ángel Napout e David Paniagua, secretário-geral da FIFPro Américas, vão se reunir novamente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia