Sporting apresentará queixa à Uefa por atuação da arbitragem em jogo da Liga

Portugueses reclamam do pênalti marcado no fim do segundo tempo pelo russo Serguei Karasev a favor do Schalke 04

Por edsel.britto

Portugal -O Sporting anunciou nesta quarta-feira que apresentará uma queixa formal à Uefa pela atuação da arbitragem na derrota da equipe portuguesa para o Schalke 04 por 4 a 3 nesta terça, pela Liga dos Campeões, e se mostrou a favor do uso da tecnologia no futebol para evitar o que chamou de "erros grosseiros".

Os protestos do clube de Lisboa devem-se ao pênalti assinalado a favor do Schalke aos 47 minutos do segundo tempo do jogo disputado em Gelsenkirchen, pelo grupo G da 'Champions'. O russo Serguei Karasev enxergou toque de mão do lateral argentino Jonathan Silva em uma jogada dentro da área. As imagens de televisão, no entanto, mostraram nitidamente que a bola bateu no rosto do atleta.

Marco Silva%2C treinador do Sporting%2C reclamou muito da atuação da arbitragemReuters

Choupo-Moting cobrou a penalidade e marcou o quarto gol dos donos da casa. "O sentimento de indignação é geral", disse o clube português em comunicado, em linha com as declarações dadas na terça por atletas e integrantes da comissão técnica do Sporting na Veltins-Arena.

"O Sporting apresentou propostas concretas para a melhoria do futebol, entre elas a introdução de novas tecnologias, como por exemplo permitir ao quarto árbitro que recorra às imagens (de televisão) para ajudar ao árbitro principal e evitar assim erros grosseiros que diminuem credibilidade deste esporte", acrescenta a nota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia