Por edsel.britto

Rio - Brigando desde as primeiras rodadas do Brasileirão por uma vaga na Libertadores, o Fluminense se distanciou após alguns resultados ruins. De volta a disputa após a vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, no Maracanã, o Flu encostou novamente no G-4. Destaque na partida do último sábado, o meia Wagner, autor de dois gols, reforçou que o objetivo do elenco é uma vaga na Libertadores de 2015.

"As pessoas não acompanham o dia a dia e, por isso, acabam falando besteiras. Estamos nos dedicando, nos esforçando muito para conseguir os resultados. Conseguimos vencer o Criciúma e, quem sabe, com muita dedicação e força de vontade, a gente não possa chegar no G4 já nas próximas rodadas? Demos algumas bobeiras e temos que parar com isso. Vamos nos entregar e sofrer, como sofremos no sábado. Eles fizeram um gol e nós fomos atrás, na busca até empatar e virar", disse.

Wagner reforçou que o Fluminense continua na briga por uma vaga na Libertadores 2015Divulgação

Nesta quarta-feira, o Tricolor tem pela frente o Santos, às 22h, na Vila Belmiro, e vai em busca de mais três pontos para se manter vivo na caça pelos primeiros colocados. Ciente da dificuldade de se manter no topo, Wagner destaca a importância de vencer fora de casa um adversário direto: "Vamos nos dedicar por esta vitória. O Santos é um time forte e um adversário direto. Vamos buscar o resultado. Temos de parar de tomar gol bobo e conseguir ganhar os jogos", alertou.

O Fluminense atualmente é o 8º colocado com 45 pontos e está a sete do São Paulo, o segundo colocado no Brasileirão. Completam o G-4 Atlético-MG (51); Internacional (50 pontos). Corinthians com 49, Grêmio com 47 e Santos com 45 também estão na briga por uma vaga na Libertadores.

Você pode gostar