Por fabio.klotz

Rio - Dois anos após ser nocauteado por Jose Aldo no UFC 142, na Arena da Barra, Chad Mendes vem de cinco vitórias seguidas no Ultimate e neste sábado terá chance de revanche diante do brasileiro. O americano não liga em lutar mais uma vez no Brasil com toda uma atmosfera contra e se considera mais maduro e completo do que na outra ocasião.

Chad Mendes não liga para o fato de lutar no Rio mais uma vezAlexandre Brum

"Não ligo para o lugar da luta. Vou entrar lá e tentar acabar com ele. Quero o cinturão. Acho que é a minha vez de reinar. José Aldo é o cara que está no meu caminho. Acho que esta luta vai ser boa para eu mostrar quem sou de verdade. Estou animado para mostrar ao mundo do que sou capaz. O novo Chad Mendes aperfeiçoado", afirmou.

Chad também afirmou que ele é um dos poucos lutadores que podem tirar José Aldo de uma "zona de conforto" em que o brasileiro se encontra, de acordo com o americano. Para o lutador, o manauara passará por um de seus combates mais difíceis de sua carreira.

"Ele está em uma zona de conforto. Ele é ótimo no que faz, e ninguém nunca soube como enfrentá-lo. Sou um cara que pode tirar Aldo da zona de conforto. Exigir dele, testar a firmeza e o queixo dele. Meu golpe é forte. Se eu conseguir dar um bom soco, isso mudará a luta rapidamente", disse.

O americano fez uma autocrítica de dois anos atrás. Segundo ele, sua agressividade está maior e suas habilidades foram elevadas.

"Acho que virei um lutador mais agressivo, porque me sinto mais à vontade agora. Na primeira luta, eu não ficava à vontade em pé. Estar confiante e à vontade com suas habilidades torna você mais agressivo", finalizou.

Reportagem de Ulisses Valentim e Victor Abreu

Você pode gostar