Espanha - A rivalidade tomou conta na partida deste sábado no Santiago Bernabéu. De um lado, o astro Cristiano Ronaldo. No outro, a dupla sensação Neymar e Messi. O mundo acompanhou a vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A festa foi do craque português.
Cristiano Ronaldo marcou e ainda participou da jogada do terceiro gol, feito por Benzema. O atacante francês mostra cada vez mais sua importância para o time de Madri. O zagueiro Pepe teve tarde de artilheiro e marcou.
FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona
O superclássico marcou a estreia oficial do uruguaio Luis Suárez. Ele começou como titular, mas não conseguiu se destacar no Santiago Bernabéu. O Barcelona tentou estragar a festa do rival. Neymar abriu o placar com um golaço, mas a alegria não durou muito. O Real não sentiu e venceu com autoridade.
Com a vitória, os Real ocupa a vice-liderança do Campenato Espanhol, com 21 pontos. Um a menos que o líder Barcelona, que perdeu pela primeira vez no torneio. Os merengues voltam a campo no próximo sábado contra o Granada. O Barça joga no mesmo dia e recebe o Celta de Vigo.
O jogo
O Barcelona mandou a campo o supertrio de ataque com Neymar, Messi e Suárez. O superclássico começou da melhor forma possível para o clube catalão. Suárez lançou Neymar. O craque brasileiro dominou, limpou a marcação e chutou com categoria: 1 a 0. Foi o nono gol de Neymar no Campeonato Espanhol.
O duelo era eletrizante. Benzema acertou o travessão logo depois. Messi quase ampliou, mas Casillas evitou. O Real chegou ao empate com seu principal jogador: Cristiano Ronaldo. De pênalti, ele deixou tudo igual.
O Real Madrid dominou o Barcelona no segundo tempo. A virada aconteceu logo aos cinco minutos. Pepe aproveitou cobrança de escanteio e fez 2 a 1. A partir daí, os donos da casa ficaram à vontade para explorar os contra-ataques.
Em um deles, o Real mostrou todo seu potencial e qualidade. Em troca de passes, Cristiano Ronaldo achou James Rodríguez, que rolou para Benzema. O atacante francês chutou cruzado e fez 3 a 1.
Com autoridade, o Real Madrid controlou o rival e faturou o clássico.