Lenda olímpica do atletismo mostra ao Brasil o caminho do ouro
Ex-velocista, o americano Michael Johnson dá aula para equipe do revezamento brasileiro na Urca
Por edsel.britto
Rio - Um dos maiores nomes do atletismo mundial de todos os tempos, Michael Johnson reservou um tempo na sua disputada agenda para compartilhar o seu conhecimento no Rio. Dono de quatro ouros olímpicos — revezamento 4 x 400m (Barcelona-1992), 200 e 400m (Atlanta-1996) e 400m (Sydney-2000) — e detentor do recorde mundial dos 400m desde 1999, o ex-velocista americano realizou nesta quarta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, uma aula prática para ajudar a equipe brasileira de revezamento 4 x 400m na preparação para a Olimpíada de 2016.
Contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde o ano passado para prestar assessoria técnica, Johnson se disse impressionado com o desempenho dos atletas e não descarta as chances de medalha do Brasil em casa.
Um dos maiores nomes do atletismo mundial%2C Michael Johnson deu aula para equipe do revezamentoCarlos Moraes
“Esse atletas estão trabalhando duro neste programa e já conseguiram sucesso. Obviamente têm chances de ganhar medalha. E acredito que esse time pode chegar na final olímpica do revezamento 4 x 400m. Não tenho dúvidas disso. Uma vez chegando na final, tudo pode acontecer”, disse Michael Johnson.
Publicidade
O tetracampeão olímpico também deixou um conselho para os atletas brasileiros e falou sobre a sua experiência de conquistar duas medalhas de ouro em casa: “Eu encorajei eles a encararem a situação como fiz há dezoito anos. Falei para não preocuparem com a pressão, mas em se concentrarem na oportunidade. Isso os fará treinar todos os dias para aproveitar essa fantástica chance”, completou.