Claudia Gadelha é aposta do Brasil na luta por um cinturão em 2015
Por pedro.logato
Rio - Nem Vitor Belfort, tampouco Renan Barão. A principal aposta de conquista de um cinturão para o Brasil em 2015 leva charme e beleza ao octógono e atende pelo nome de Claudia Gadelha. A musa da Nova União deve ser a desafiante ao título dos pesos-palhas caso vença Joanna Jedrzejczyk, hoje, no UFC de Phoenix (EUA). Talento e confiança ela tem. Mas é preciso manter a serenidade que a levou a ser uma das tops da divisão.
Claudia luta no card preliminar do evento, que tem o combate entre os pesados Junior Cigano e Stipe Miocic como pano de fundo. Porém, a menina, de 26 anos, conta com o prestígio da organização. Como tem dificuldade para bater o peso da divisão (52,2 kg), a brasileira foi estrategicamente tirada da edição do TUF que definiu ontem a campeã. E isso só a transformou em forte concorrente.
“Sei que sou grande esperança para conquistar mais um cinturão no UFC. É consequência de estar muitos anos entre as melhores. Vou fazer de tudo para trazer o título em 2015”, diz Claudinha, como é carinhosamente chamada.
Antes de sonhar, é preciso realizar. Ela não se deslumbra e frisa que primeiro é preciso superar o próximo desafio. A garota meiga muda o tom e mostra determinação: “Aprendi a dar um passo de cada vez, não posso tropeçar. Tenho luta dura contra a Joanna. Só após vencê-la, volto a pensar em cinturão.” Um degrau de cada vez, rumo ao sonho dourado.