Por jessica.rocha
Rio - A ex-ginasta Lais Souza retornará ao Brasil na manhã deste sábado após o fim do tratamento de células-tronco que realizava em Miami, nos Estados Unidos. O prazo de permanência temporária da jovem no país foi encerrado no dia 4 de dezembro, depois da terceira e última intervenção cirúrgica.
Lais Souza voltará ao BrasilDivulgação

O tempo que Lais esteve nos Estados Unidos foi para ficar sob os cuidados do Miami Project Cure Paralysis, da Universidade de Miami, que permitia que a ex-ginasta  tivesse acesso ao que há de mais moderno em termos de tratamento para lesões na medula.

Segundo o Dr. Antonio Marttos Jr., médico do Time Brasil e da Universidade de Miami responsável por acompanhar Lais desde o acidente, em 27 de janeiro de 2014, em Park City, Utah, a recuperação da jovem poderá ser realizada no Brasil com a mesma qualidade que vinha sendo feita nos Estados Unidos.
Publicidade
Havendo a necessidade de retorno de Lais Souza aos EUA para a revisão de seu quadro clínico, ou mesmo em caso de início de outro protocolo, o COB prestará o apoio necessário para a viagem e tratamento. Além disso, ela conta atualmente com a ajuda financeira da CBDN, da Universidade Estácio e está em vias de ver aprovado no Senado Federal uma aposentadoria mensal vitalícia.
No seu retorno ao Rio de Janeiro, Lais atenderá a imprensa na segunda-feira, às 15 horas, em entrevista coletiva no miniauditório da Universidade Estácio, na Barra da Tijuca. E na terça, ela participará da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal.
Publicidade