Por pedro.logato
Rio - O sentimento de nostalgia mais uma vez marcou o clima no Maracanã, neste sábado. Na 11ª edição do Jogo das Estrelas, o desafio foi entre os Amigos do Zico e as Estrelas do Futebol, formada na maioria por atletas estrangeiros. E ao lado do Galinho, um outro gringo foi o mais aplaudido pelos 51.540 torcedores que encheram o Maior do Mundo. Ídolo rubro-negro, Petkovic, apesar de estrangeiro, atuou na equipe do anfitrião, mas não conseguiu impedir a derrota do time do Galinho por 10 a 9. O destaque pela equipe das Estrelas ficou por conta do ex-jogador do Botafogo, Seedorf, que foi aplaudido e vaiado pelos torcedores presentes.

A equipe de Zico, que vestia camisa vermelha foi escalada inicialmente com: C. Germano, Léo Moura, Wallace, Hugo de Leon, Júnior; Leonardo, Juninho Pernambucano, Petkovic, Zico; Renato Gaúcho e Robinho. O time estrangeiro veio com: Gato Fernandez, Sérgio Ramirez, Daryo Pereira, Aldair, Serginho; Rincon, Etcheverry, Romerito, Seedorf; Aristizábal e Asprilla.

Petkovic e Zico foram as principais estrelas da festaUanderson Fernandes

O JOGO

Publicidade
O time de Zico começou com tudo e saiu na frente. Léo Moura abriu o placar. Depois foi a vez de Pet ampliar e ser ovacionado. Renato Gaúcho fez o terceiro, mas mesmo atuando no time do Galinho, ouviu vaias. Aristizábal fez dois e diminuiu o prejuízo para os grigos. Robinho deu belo passe para Zico fazer o quatro e deixar o dele na festa. Aristizábal fez mais um deixando o jogo em 4 a 3. Leonardo recebeu outro passe de Robinho e voltou a aumentar a vantagem do time vermelho, fechando o placar no primeiro tempo.
Seedorf reforçou time dos estrangeirosUanderson Fernandes

Com mudanças na equipe, o time dos Estrangeiros voltou mais atendo. Porém, quem marcou primeiro foi Robinho fazendo 6 a 3 para o time de Zico. Porém, Roger Flores e Falcão, craque do Futsal, diminuíram o jogo para a equipe branca, deixando o marcador bem apertado. Logo depois, Alcindo deixou tudo igual. Robinho fez mais um e recolocou o time do Zico em vantagem. Depois, o santista fez mais uma abrindo uma margem maior para a equipe vermelha: 8 a 6. Principal destaque gringo, Seedorf deixou o dele e fez o time branco encostar outra vez. Falcão voltou a empatar o jogo. No finzinho, Rafinha virou o jogo e Seedorf marcou o último do confronto. No fim, o neto de Zico, Felipe entrou em campo e participou do 9º gol que foi marcado pelo Galinho.